COLUNA MG
Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG
Escolas com detectores em Montes Claros
A prefeitura de Montes Claros está realizando um processo de licitação para atender uma demanda da Secretaria Municipal de Educação que irá beneficiar toda a comunidade escolar. Serão adquiridos detectores de metal que proporcionarão mais segurança nas unidades educacionais da Rede Municipal de Educação e, consequentemente, mais tranquilidade a estudantes, servidores e pais de alunos. De acordo com o processo de licitação, serão adquiridos 150 detectores de metal portáteis. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)
Zema vai conectar Sul com Triângulo
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que, em breve, deve captar recursos para investir na pavimentação do trecho da BR-146 que liga os municípios de São Roque de Minas e Tapira. A reivindicação foi feita pelo prefeito de São Roque, Onésio de Oliveira Andrade, durante encontro na Prefeitura de Medeiros, no último fim de semana. “Queremos fazer grandes investimentos em conexões tão importantes. Hoje há um vazio próximo à Serra da Canastra, então nós queremos conectar o Sul de Minas ao Alto Paranaíba, e vai ser com essa estrada”, disse Zema. (Folha da Manhã – Passos)
https://clicfolha.com.br/zema-preve-investimento-em-pavimentacao-na-br-146/
Saneouro melhora o abastecimento
A Saneouro trabalha para melhorar o sistema de abastecimento e distribuição de água em Lavras Novas. Em conjunto com empresas especializadas, iniciou as obras de instalação de um sistema de filtração na captação de água superficial que abastece o distrito. Com isso, vai eliminar a turbidez que ocorre principalmente em períodos chuvosos. Estudos técnicos apontaram que a filtragem é a melhor solução para reduzir a turbidez provocada pelas partículas sólidas presentes na água. A expectativa é de que até a segunda quinzena de agosto a instalação seja finalizada. (O Liberal – Ouro Preto)
Casu Hospital aguarda credenciamento
Os atendimentos das especialidades de neurocirurgia, neurologia clínica para Acidente Vascular Cerebral e infarto agudo do miocárdio pelo SUS estão suspensos no Casu Hospital Irmã Denise. O Casu aguarda habilitação pela União para retomar os serviços. O Hospital esclareceu que o atendimento de Urgência e Emergência SUS, permanece ativo e em funcionamento com porta regulada via Unidade de Pronto Atendimento, ou seja, os atendimentos são realizados mediante encaminhamento dos pacientes pela UPA. Os atendimentos de Urgência e Emergência em Psiquiatria também seguem sendo realizados, mediante a disponibilidade dos leitos habilitados na Clínica Psiquiátrica. (Diário de Manhuaçu – Manhuaçu)
Lei da Represa São Pedro sancionada
A prefeita Margarida Salomão sancionou o projeto de lei que visa à criação do Parque Municipal da Represa São Pedro. De acordo com a prefeita, por meio da assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora, o passo dado hoje é o começo da viabilização do Parque São Pedro, que se junta ao Poço Dantas, ao Parque Municipal, ao Parque Mariano Procópio, ao Jardim Botânico e ao Parque da Lajinha. A prefeita enfatizou que não são muitas as cidades que possuem essas áreas em espaço urbano, e destacou que Juiz de Fora carrega tradição na área de preservação do meio ambiente. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
Ituiutaba reforma Praça do Fórum
A Prefeitura de Ituiutaba, por meio das secretarias de Planejamento e de Obras e Serviços Urbanos, deu início na última quarta-feira, 19, à obra de reforma da Praça Adelino de Oliveira Carvalho, conhecida como Praça do Fórum. Localizada entre as ruas Vinte e Vinte e Dois e avenidas Nove e Nove A. O espaço passará por uma revitalização completa, incluindo nova pavimentação, guias de meio-fio, canteiros, monumento, bancos, área verde, pergolados e instalação elétrica e de iluminação. Além disso, serão construídos novos banheiros públicos. (Folha da Região – Ituiutaba)
Eletrocardiograma para PSF´s de Itaúna
O prefeito Neider Moreira e o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira, realizaram a entrega de 21 aparelhos de eletrocardiograma para o município de Itaúna. A aquisição dos equipamentos foi possível por meio do Programa Nacional de Tele Saúde, do Ministério da Saúde, totalizando um valor aproximado de R$ 75 mil neste investimento. O objetivo é ampliar a resolutividade da Atenção Básica e prover todas as unidades de saúde do município com um aparelho de ECG, proporcionando que o usuário que necessitar do exame faça o agendamento e procedimento na própria ESF com o pedido médico em mãos. (Jornal Integração – Itaúna)
https://jornalintegracaoitauna.com.br/prefeitura-adquire-aparelhos-de-eletrocardiograma-para-psfs/
Fonte: SINDIJORI MG