Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Giuseppe Marivo, 80 anos, irá disputar Copa do Mundo de Ciclismo na Áustria

Provas serão em dois dias, em agosto, nas montanhas de Tirol, na Áustria. 3.500 atletas de 50 países participam do evento

Giuseppe Marivo, 80 anos, pronto para retornar à Copa do Mundo de Ciclismo
Reportagem de capa do jornal FOLHA MACHADENSE, em fevereiro de 2019

ciclista ítalo-brasileiro Giuseppe Marivo, 80 anos de idade, irá disputar a Coppa del mondo del ciclismo & Masters Cycling Classics, na Áustria, com provas nos dias 17 e 21 de agosto. A competição é considerada o ápice do ciclismo mundial e reúne 3.500 atletas de 50 nacionalidades. Giuseppe Marivo reside em Poço Fundo e é casado com a psicóloga Lilian Mary Ferreira Marivo. É radicado no Brasil desde 1969.
A competição será na cidade de St. Johann, em Tirol. – Tirol é uma região histórica da parte ocidental da Europa Oriental, que inclui o estado do Tirol, na Áustria e a Região Autônoma Trentino-Alto Ádige (Trentino-Südtirol), na Itália. A porção meridional do Tirol se subdivide desde 1920 em província autônoma de Bolzano (Südtirol / Sudtirolo) e província autônoma de Trento (Trentino / Welschtirol).
No dia 17, a competição em SPEED terá percurso de 40 quilômetros em rodovia. No dia 21, competição de cronômetro individual, com percurso de 20 quilômetros.
Experiente em competições internacionais, Giuseppe Marivo é tem grandes chances de vencer a prova, em sua categoria. Deverá ser o único representante do Brasil, acima dos 80 anos, na Copa do Mundo de Ciclismo. Seu ritmo de treinos é diário; cerca de 40 quilômetros por dia. Em 2019, a FOLHA MACHADENSE publicou ampla reportagem com Marivo, que já perseguia o recorde mundial. “Veio a pandemia e paralisou tudo no mundo. Fomos persistentes nos treinos, mantivemos a forma física e, com a glória de Deus, estamos voltando à Áustria para a prova”, afirmou em conversa com o jornalista Edelson Borges, diretor de TurismoMG.

No pódio, em competições anteriores, ao lado de atletas profissionais. Hoje, com 80, vai em busca da inscrição de seu nome no Livro do Recordes

Deixe um comentário