GOL reforça a conexão de pessoas e culturas por meio de um turismo unido, sustentável e criativo
A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do Brasil, estará presente em uma das mais importantes feiras de negócios turísticos da América do Sul: o Festuris, que acontece entre os dias 03 e 06 de novembro no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado (RS). A GOL é patrocinadora e transportadora oficial do evento, cujo tema central será “Ressignificando o Turismo”, e terá um estande de 60 m² em parceria com o Grupo Air France-KLM.
A Companhia tem o objetivo de mostrar a conexão entre as pessoas caminhando na mesma jornada dentro do turismo, com profissionais e pessoas apaixonadas pelo que fazem, reconhecendo a importância do turismo e dos agentes de viagens, no intuito de fazer com que os Clientes se sintam acolhidos e confiantes de terem escolhido a GOL como sua parceira de viagens.
“A GOL será a transportadora aérea oficial do evento porque acredita na importância de as pessoas se conectarem entre si e na conexão de ideias para gerar negócios e fortalecer nosso setor, tão importante para o Brasil e para o mundo. O Festuris é onde grandes players do turismo se encontram e podem transformar o mundo na mais rica experiência para nossos Clientes”, afirma Eduardo Bernardes, Vice-Presidente de Receitas da GOL, que se apresentará no Meeting da feira no dia 04 de novembro, às 9 horas, retratando justamente “O Poder Transformador do Turismo como ferramenta de mudança de pessoas e da economia”.
Segundo Bernardes, será discutido um pouco sobre inovação e como ela surge a partir das pessoas. “A transformação em cada um de nós é o que realmente gera a mudança tecnológica e a do mundo. E, para isso, viajar, seja a turismo ou a trabalho, é fundamental. E como a GOL trouxe inovação para a aviação e o turismo – abrindo caminho para ainda mais transformação cultural e diminuindo as distâncias entre as pessoas, suas ideias e seus potenciais – tornou-se a líder na área para muitas outras transformações importantes para o Brasil e para o mundo”, conclui.
GOL e Air France-KLM
Um estande de 60 m² na feira celebra a parceria entre a GOL e o Grupo Air France-KLM, com quem mantém aliança longeva. Em novembro de 2019, as companhias renovaram sua parceria estratégica por mais cinco anos, reafirmando a aliança de negócios e compromisso de oferta de melhor experiência aos Clientes com a maior cobertura de malha e conexão de voos entre Brasil e Europa, que atendem a 99% da demanda entre os países. No total, mais de 1 milhão de clientes já foram transportados em conjunto nos últimos anos. O codeshare GOL – Air France-KLM abrange mais de 300 destinos em 17 países, incluindo 52 cidades na Europa e 39 no Brasil. Com a parceria, os Clientes continuam com a garantia de serviços unificados, mais opções de viagem e benefícios com conexões facilitadas.
“O Festuris é um excelente espaço para que possamos estar ainda mais próximos dos nossos parceiros em trocas de experiências, conteúdo e diálogos para novos negócios, sobretudo em um momento em que nosso setor se reinventa. A presença conjunta de Air France-KLM e GOL reforça a importância de a indústria estar cada vez mais conectada, buscando soluções e inovações que façam a diferença para o cliente”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.
Festuris
Com foco na promoção de produtos e iniciativas do turismo nacional e internacional, divulgação de destinos, lançamento de tendências do mercado, posicionamento de marcas em diferentes segmentos e geração intensa de negócios entre os participantes, o Festuris reúne marcas que mostram o apoio ao desenvolvimento do turismo e o protagonismo no setor.
Para Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris, “o mercado não só reagiu, como desejou se posicionar. Esse resultado é uma comprovação das expectativas que tínhamos para a retomada do turismo pós-pandemia. Embora houvesse uma expectativa menor, em relação a todo o mercado, efetivamente se provou o contrário. Desde o início do ano, o segmento se mantém aquecido, e não parou, foi um movimento de forma direta”, aponta.
O evento abrigará espaços também destinados à Sustentabilidade, LGBTQIA+, Wedding, Luxury e Food & Drinks Experience.
O início será no dia 03 de novembro com a Solenidade de Abertura, às 19h30, no Palácio dos Festivais. O Meeting Festuris ocorre nas manhãs dos dias 04 e 05, no Serra Park. Haverá a presença de profissionais do turismo e do meio empresarial que falarão sobre estratégias de carreiras, entre outros assuntos da área. No dia 06 haverá o Transfer Oficial Festuris, para a saída das pessoas dos hotéis.
App Festuris
O Festuris contará com o um novo aplicativo para esta edição, que será como uma rede social do evento, com a possibilidade de os usuários realizarem postagens, curtidas e comentários. É possível também acessar a programação completa do evento, os perfis dos palestrantes e dos mentores. Disponível nos sistemas Android e iOS.
SERVIÇO:
Dia 3/11
Credenciamento: das 10h às 20h, em Serra Park – Gramado/RS – R. Henrique Belotto – Três Pinheiros, Gramado.
Reunião-Almoço dos Amigos & Protagonistas na ABIH: às 12h, no Hotel Laghetto Stilo Vita – R. Ernesto Volk, 207 – Gramado.
Programação paralela: Workshop ANSEDITUR, das 9h às 17h, no Auditório Prefeitura de Gramado – Av. das Hortênsias, 2029 – 3º piso, Centro – Gramado.
Cerimônia Oficial de Abertura: 19h30, no Palácio dos Festivais – Av. Borges de Medeiros, 2697 – Centro, Gramado.
Dias 4 e 5/11
Meeting Festuris: das 8h30 às 12h, no Serra Park Gramado.
Painel com Eduardo Bernardes, Vice-Presidente da GOL: dia 4/11, das 9h às 9h25, no Serra Park Gramado.
Feira de Negócios: das 13h às 19h, no Serra Park Gramado.
A GOL LINHAS AÉREAS
A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 21 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com American Airlines e Air France/KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 14 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 147 aeronaves Boeing 737.