Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Hotel Fazenda Paciência: imersão na história e na gastronomia do Brasil

Após um longo período de restaura, o Hotel Fazenda Paciência abre as portas ao público. Construída em 1742 pelo Barão de Queluz, a propriedade desde 2001 vem passando por reformas. “Meu objetivo é proporcionar um lazer cultural”, declarou Vinícios Leôncio, atual proprietário da fazenda, que tem 200 hectares e 3 mil metros de área construída.
No local, foi reconstruída a senzala onde viviam os escravos, com utensílios de tortura usados na época.
Da Bahia, veio uma canoa de madeira da tribo Pataxó. Há também um museu com peças antigas que remontam a história da época, como a máquina de lavar da década de 1930, feita em madeira.

Fazenda mantém um museu de peças e utensílios
Experiência gastronômica reúne cozinha africana e indígena

A fazenda guarda algumas curiosidades, como a cachaçaria decorada com 4 mil discos de vinil; uma pedra chamada de Pedra do Amor, que traz uma história interessante. A pessoa que sentasse nela arrumaria um amor. Essas lendas e histórias estão muito presentes em cada parte da Paciência.

HISTÓRIA DO BRASIL
O propósito do Hotel Fazenda Paciência é aproximar pessoas exigentes com a cultura e a história

Um resgate da história escravagista, indígena e política não só de Minas Gerais, mas do Brasil. Essa é a proposta da Fazenda da Paciência, localizada em Santana dos Montes, que abriu agora em janeiro as portas para o público.
No Hotel Fazenda Paciência a estadia vai além do convencional. É possível uma experiência de hospedagem revigorante e uma gastronômica marcante que resgata os sabores afro-brasileiros.
Imagine a soma dos sabores originais da cozinha mineira com o melhor da cultura africana?
O cardápio é diferenciado e elaborado com temperos e aromas, que combinados, encantam os mais exigentes paladares.

No local, é possível desfrutar da paz e do sossego de uma das mais belas regiões de Minas Gerais

LOCALIZAÇÃO
A Fazenda Paciência foi construída em 1742, e seu nome, ao que revela alguns estudos, refere-se à atitude dos índios Carijós que eram pacíficos e muito pacientes; daí o nome Fazenda Paciência.
Laureada pelo belíssimo e intrigante Pico da Paciência, com altitude de 1.120 metros acima do nível do mar, e mantém as características originais.

O QUE MAIS FAZER:
Sauna
Tirolesa
Pista de boliche profissional
Arvorismo
Cachaçaria
Casa de chá
Salão de jogos
Touro mecânico

LOCALIZAÇÃO:
Conselheiro Lafaiete x Santana dos Montes – Via São Vicente – CEP 36.430-000 – Santana dos Montes – MG

Deixe um comentário