Natural de Itaguara, o escritor ambienta a história em torno de um garoto que é separado dos amigos. Há narrativas em Carmópolis e Divinópolis
O jornalista e escritor Dino Sávio escolheu a terra natal, Itaguara e o Museu Sagarana, situado no município, para o lançamento de seu segundo livro: “Torre de Controle”.
Na obra, um pouco autobiográfica, Dino Sávio ambienta a narrativa em Itaguara, Carmópolis e Divinópolis. O personagem principal é um menino, separado dos amigos devido à mudança de residência e um acidente geográfico. – “Torre de Controle” debate amizade e liberdade.
O primeiro livro de Dino Sávio – “Quem é de lá que vem aí”? – fora muito bem recebido pela crítica e pelos leitores, entre eles, a escritora, jornalista, educadora e diretora de arte carioca, Silvana Gontijo, que, comentou: “Dino Sávio, salve! Que livro! Terminei essa madrugada e estou sob o impacto de uma das melhores e mais bem contadas histórias que li nos últimos tempos”.
Foi a partir de Itaguara [terra de Dino Sávio] que João Guimarães Rosa se tornou escritor. Lá, exercer a Medicina por dois anos; depois, deixou aflorar a veia poética, escreveu clássicos da literatura brasileira e tornou-se Diplomata.
SERVIÇO:
Museu Sagarana. Rua Dona Dinha, 75.